Fluminense
Lucas Merçon / FFC

Cria do Fluminense se recusou a atuar no Flamengo:”Não vou jogar lá”

Todo mundo sabe que vários ex-atletas do Fluminense se destacaram e se destacam costumeiramente atuando por rivais. Foi assim com grandes nomes do futebol brasileiro na atualidade, como Pedro e mais recentemente, Luiz Henrique, ex-atacante do Fluzão. E repercutiu nesta quinta-feira a entrevista que o empresário deste último deu a ‘Storicast’.

David Normando / Futura Press / Estadão

O atacante, que se despediu do Flu em 2022, se recusou a atuar no rival da Gávea, mas acabou assinando com o rival Botafogo, pelo qual foi campeão brasileiro e da América em 2024. Porém, o que deixa a torcida do Fluzão revoltada, é que segundo Amaury Nunes, seu empresário, LH queria voltar ao Flu, mas não foi contratado por Mário Bittencourt.

Reprodução / Instagram

“Se for o Brasil, eu só vou para o Fluminense, que é o time que eu tenho uma gratidão muito grande, foi o time que me revelou”, disse na época LH. Eu achei isso muito interessante, porque nenhum jogador é dessa forma. Ainda mais quando veio o Flamengo, ele falou “eu não vou jogar no Flamengo. O Flamengo pode oferecer o que for, não vou jogar no Flamengo”, declarou o empresário de LH. Porém, poucos depois da negociação, o atleta assinou com o Botafogo.

Lucas Merçon / FFC

Fluminense não conseguiu pagar LH

“Mario (Bittencourt, presidente), tem interesse?” “Bom, tenho, tenho, posso pagar X”. Falei “cara, esse X já não é mais o Luiz Henrique da base. É o Luiz Henrique hoje que é da Europa, que tem um potencial enorme e tal”. Ele falou “não, mais do que isso eu não posso pagar”. Eu falei “então não vai dar certo, Mario”. Por empréstimo eu até conseguiria naquele momento, porque ele estava em saída, em divergência no Betis, não estava jogando“, declarou Amaury.

FFC

É fato que a história seria outra se Mário Bittencourt tivesse trazido o LH. O Flu teria sido mais competitivo, e o rival de General Severiano não teria feito a dobradinha, muito provavelmente.