Ficou! O Fluminense permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro após excelente partida diante o até então postulante ao título Palmeiras. A vitória com o placar mínimo de 1 a 0 tirou o peso das costas dos jogadores que estiveram próximo do rebaixamento boa parte da competição.
O seguro triunfo sobre o time paulista salientou os cinco jogos seguidos sem derrotas. Os três empates e as duas vitórias nas últimas partidas do Fluminense no torneio nacional foram o suficiente para escapar da Série B e proporcionar grandes histórias. O portal GE contou alguns detalhes que ocorreram nesses momentos finais de competição.
Atletas renomados do Fluminense pensaram no grupo em determinadas situações
Nesta reta final de Brasileirão, pequenas atitudes de alguns jogadores do Tricolor chamaram a atenção. Cano ainda não estava 100% fisicamente e abriu mão da titularidade pensando no melhor da equipe. Cedendo a vaga por conta própria a Kauã Elias por estar melhor preparado.
Ganso entendeu perfeitamente a opção de Mano Menezes em começá-lo no banco de reservas diante os Porcos e não reclamou. Thiago Silva se mostrou confiante a todo momento nas declarações e pela atitude de sempre deixar claro que continuaria no Club mesmo se fosse rebaixado.
Nonato e Kevin Serna estavam muito emocionados pela permanência e choraram copiosamente após o apito final. O colombiano naturalizado peruano vinha de lesão grave e tinha poucas chances de atuar na temporada porém, foi premiado nos últimos dois gols da equipe garantindo os seis pontos nos confrontos contra o Cuiabá e Palmeiras.
Felipe Melo sem poder atuar por ter recebido a suspensão de cinco jogos, foi até São Paulo e tomou a frente nos discursos em tom de liderança que empurrou todo elenco e inflou a autoestima de cada companheiro.
Ver mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.