Se a situação dentro de campo está ruim, fora dele pode estar ainda pior. Fluminense corre risco de ser punido pela FIFA pelo não pagamento de atleta que está no Club desde 2023.
De acordo com o jornalista Paulo Brito, o Fluminense não honrou seus compromissos referente a compra de Lelê junto ao Itaboraí. O periodista afirma que o Tricolor não tem fundos para pagar pelo atleta e está com as parcelas atrasadas. Pagando apenas uma no total de cinco para obter o jogador em definitivo. O não pagamento da negociação pode acarretar a proibição de registrar novos jogadores durante as próximas três janelas de transferências, risco de perda de pontos e até mesmo rebaixamento direto, de acordo com o artigo 15 do Código Disciplinar da FIFA.
Atleta do Fluminense não vem atuando gerando prejuízo ao Club
O atacante que chegou em 2023 por empréstimo foi comprado pelo Pó de Arroz e tem vínculo até o final de 2028. Mesmo não sendo unanimidade na torcida do Flu, Lelê vinha fazendo bons números este ano após grave lesão na ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em 2024, foram 13 jogos, seis gols e duas assistências. Atleta não joga pelo Time das Laranjeiras desde o começo de abril, há sete meses.
Ver mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.