Fluminense: Xerém está entre as 30 melhores Divisões de Base do mundo

Fluminense
Reprodução / Kaua Elias

As divisões de base do Fluminense sempre foi considerada um celeiro de craques que se preparam para o futebol profissional. O sucesso não é à toa. A captação de atletas vem desde cedo, antes mesmo dos 9 anos e são lapidados até a maior idade. Com excelentes profissionais e uma ótima estrutura no CT de Xerém, as categorias inferiores sempre estão em destaque.

Fluminense
Divulgação / FFC

De acordo com estudo inglês, Observatório de Futebol do CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos, na sigla traduzida), o Fluminense têm a 30ª melhor base do futebol mundial. Os dados divulgados nesta quarta-feira (30), juntam questões objetivas, como a quantidade de atletas revelados que estão atuando em 49 divisões de elite pelo planeta, com uma métrica que calcula o nível esportivo das ligas em que se encontram.

Leonardo Brasil/FFC

Rivais do Fluminense configuram entre os 30

O top 3 do estudo ficou entre Benfica, Boca Juniors e Barcelona. Alguns clubes brasileiros ficaram à frente do Pó de Arroz de acordo com a listagem: São Paulo em 17º, Flamengo em 24º e Corinthians em 28º. Em grau de curiosidade, o Vasco da Gama teve sua base na 93º posição e o Botafogo não configurou entre os 102 primeiros listados pelo Observatório.