Com pênalti discutível, Fluminense perde para o Vitória no Barradão após 10 anos

Divulgação / Flickr

O Fluminense foi até a Bahia, enfrentar o Vitória e saiu derrotado no Barradão. Triunfo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, deixou o Tricolor na 12ª posição do Nacional.

Fluminense
Divulgação / FFC

O Fluminense fez um primeiro muito apático, como tem sido nas últimas partidas. Tanto que saiu de campo na primeira etapa perdendo por 1 a 0. Gol tomado de escanteio após falha geral de marcação.

Divulgação / Flickr

Fluminense empata, mas toma gol em pênalti polêmico

O Tricolor melhorou na etapa final. Parecia questão de tempo que o Pó de Arroz empataria e consquentemente faria o gol da virada. Isso quase aconteceu. Martinelli achou um belo chute após rebote na área. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e balançou as redes. Arbitragem não confirmou para quem deu o tento marcado.

Já no final do 2º tempo, a equipe rubronegro bahiano fez o gol da vitória após pênalti polémico cometido por Lima. Estranhamente o VAR não chamou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza para revisão e o atacante Alerrandro cobrou, dando números finais a partida. 2 a 1 para o Vitória.

O time da casa acabou com a hegemonia do Tricolor. A última vitória do Leão sobre o Flu em seus domínios foi em 2014 (3 a 1), também no Barradão. Hoje esse tabu foi quebrado.

Divulgação / Flickr