Fluminense celebra aniversário de Cartola, homenageado recentemente com a camisa 3 mais vendida da história do Club; entenda a ligação do Flu com o samba

Fluminense
Divulgação / Umbro

O Fluminense e a sua torcida celebram nesta sexta-feira mais um aniversário de Cartola, homenageado recentemente com a camisa número 3 do time tricolor. O sambista nasceu em 11/10/1908, e veio a falecer em 1980. A mesma foi a mais vendida de sua história até hoje. E com isso, tem sido comum ver homenagens de torcedores do Fluzão para Angenor de Oliveira nas redes sociais.

Divulgação / Umbro

O Flu lançou a mesma em um dos anos em que teve um dos melhores desempenhos de sua história, conquistado a até então inédita taça Libertadores da América. Naquele ano, o time tricolor havia atuado seis vezes com a camisa verde e rosa, inspirada nas cores da Mangueira, escola de samba do coração do sambista e fundada pelo próprio.

Divulgação / FFC

Fluminense possui grande ligação com o samba

Assim como acontece com a Mangueira, o Flu tem uma forte ligação também com a Portela, que é a maior campeã do carnaval carioca. Tudo por conta de Paulo da Portela, que era torcedor fanático do Tricolor das Laranjeiras e fundou a tradicionalíssima e lendária escola de Oswaldo Cruz e também de Madureira.

Divulgação / FFC