Fluminense: História de superação, amor ao Flu e a Fred, vira filme

Fluminense
Divulgação / GE

Um time de futebol pode proporcionar centenas de sentimentos e milagres que muitas vezes nem a ciência consegue explicar. Um desses casos foi do garoto (hoje rapaz) que superou doença grave com auxilio do amor pelo Fluminense e ao ídolo Fred.

Fluminense
Lucas Merçon / FFC

Gabriel Varandas, de até oito anos, um apaixonado por futebol, foi diagnosticado com um tumor no cérebro. A situação poderia ter sido menos complicada. Pois a cirurgia de retirada do edema tinha sido um sucesso. O problema foi logo depois. Após alta, em poucos dias, o garoto contraiu meningite e voltou ao hospital e ficou entre a vida e a morte. Foram 30 procedimentos cirúrgicos, em 37 dias internados.

Foto: Augusto Câmara

Perda de memória não tirou Fluminense e Fred de suas lembranças

A doença foi tão pesada para o Gabriel que o fez esquecer boa parte da sua memória, entretanto, o amor pelo Fluminense e pelo ídolo Fred foi marcante em seu coração e em suas lembranças. O caneco do Brasileirão de 2010 é uma das poucas memórias que restou da época tenebrosa de sua vida. O mini-torcedor foi marcado pois estava presente no Engenhão pela primeira vez, acompanhando o Club, logo no título do nacional, contra o Juventude

O fã do Frederico, encontrou o ídolo enquanto o 9 esteve no Cruzeiro, em 2019. A história comoveu o atacante que na ocasião confirmou ao garoto que voltaria a jogar pelo Pó de Arroz, o que aconteceu no ano seguinte.

Hoje, com 18 anos, está totalmente curado e leva a vida como uma pessoa normal. Talvez a alcunha “Time de Guerreiros” nunca tenha feito tanto sentido depois da vitória pela vida, vencida por Gabriel. Essa história foi contada em filme e terá estreia no próximo 07/11, nos cinemas, com o título “Inexplicável“. Confira o trailer no vídeo abaixo:

YouTube video
Fluminense
Thiago Ribeiro / AGIF