Fluminense: Mano Menezes tem verdadeiro dilema para escalar time contra rival Botafogo

Marcelo Gonçalves / FFC

O Fluminense irá a campo no próximo sábado (21), diante o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo. Uma vitória sobre o rival é de grande importância para Tricolor se afastar ainda mais da incomoda posição próxima do Z4 do torneio.

Fluminense
DIEGO VARA / REUTERS

O treinador do Fluminense vive um dilema para escalar o time para o duelo contra o Fogo. Com jogo importantíssimo em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (25), contra o Atlético-MG, em partida válida para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Mano sabe que não pode perder pontos no duelo de amanhã e nem ser eliminado do torneio intercontinental. Com dois pontos acima do primeiro na zona de rebaixamento (Vitória), o comandante sabe que é mais difícil trabalhar sob pressão no principal torneio nacional:

“Temos emergências para resolver [risco de rebaixamento], e a gente não pode relaxar em nenhum jogo. Temos um clássico contra o Botafogo. É o líder do campeonato, tem uma equipe muito forte fisicamente. A gente vai colocar o que tiver de melhor

Divulgação / FFC

Talvez, nem todos os titulares do Fluminense atuarão contra o Botafogo

Mano sabe que a questão física prevalece em algumas ocasiões. O treinador irá escalar os 11 que irão adentrar o campo de acordo com o departamento de fisiologia do Club: “Vamos tentar voltar a vencer no Brasileiro. Isso para a gente é importante. Tentar ir a 30 pontos, que é muito importante nessa hora. Não deixar tudo pra depois, senão a pressão aumenta”, ponderou Menezes.

Divulgação / FFC