Fluminense: TV Globo não transmitirá jogos do Flu no Brasileirão como mandante à partir de 2025

Reprodução / Getty Imagens

O Fluminense terá uma importante novidade à partir das próximas temporadas. Pelo menos durante os anos de 2025 a 2029. O Campeonato Brasileiro da Série A terá novos rumos referente a direitos de imagem das transmissões das partidas.

A Globo e a Rede Record de TV irão dividir os direitos de transmissão do Brasileirão pelos próximos quatro anos. O Grupo Globo anunciou parceria com o Grupo Libra até o fim de 2029. Já a equipe da Liga Forte União fizeram acordo com a Record. Essas dois “grupos” foram criados a partir do que os principais clubes brasileiros entendam do que seria melhor financeiramente para ceder os direitos de transmissão das partidas. O Fluminense se encontra na LFU, junto com Corinthians, Botafogo, Internacional, Athletico, Fortaleza, Vasco e Cruzeiro. Já a Libra consta com: Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

Divulgação / FFC

Como mandante, Fluminense apenas na TV Record

Com os times divididos, será ainda mais complicado para o torcedor acompanhar o seu clube de coração. De 2025 até 2029, se o Flu jogar em casa, a partida será transmitida pela Record. A Globo ainda colocou uma cláusula garantindo que nos fins de semana o horário das 16h é exclusiva da emissora. Com isso, o Tricolor só jogará como mandante às 18h30 ou 21h (aos sábados). O canal por assinatura Premiere ainda não se pronunciou.

Fluminense
Marina Garcia / FFC