Partidas de Fluminense e Botafogo terão esquemas especiais em noite de Libertadores

Marcelo Gonçalves / FFC

O Fluminense irá voltar a campo pela Libertadores no próximo dia 18, em uma quarta-feira, válido pelas quartas de final, diante o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h. O rival Botafogo também irá a campo, no mesmo dia, atuando no Engenhão, atuando às 21h30.

Fluminense
Divulgação / Botafogo FR

As duas partidas no mesmo dia e com cunho decisivo, gerou dúvidas e reclamações dos torcedores de ambas as equipes principalmente por questões de seguranças. A Polícia do Rio garantiu o acontecimento dos jogos, mesmo as autoridades normalmente determinando que dois clubes da mesma cidade não mandem partidas no mesmo dia para evitar deslocamento dos adeptos, gerando insegurança por conta da rivalidade entre Fluminense e Botafogo.

Fluminense
Divulgação / Maracanã

Polícia do Rio prometeu drones e até helicópteros para garantir a segurança dos jogos do Fluminense Botafogo

Devido a falta de datas disponíveis para a realização dos eventos, a CBF, junto com a Conmebol, não conseguem alterar as datas dos jogos para melhor conforto da população, entretanto, a Polícia promete um esquema especial para o dia. Confira o comunicado:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a corporação, através de suas unidades rotineiramente mobilizadas para esta espécie de evento esportivo, possui a expertise de décadas de atuação na segurança nesse tipo de contexto. Uma estratégia de policiamento está sendo traçada, visando a escolta das delegações dos clubes, das equipes de arbitragem, assim como das torcidas organizadas, rotinas estas conduzidas historicamente pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), referência nacional em seu universo de atuação.

Policiais do Grupamento Aeromóvel (GAM) realizarão o monitoramento aéreo, através de aeronaves tripuladas e Drones, e equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) estarão reforçando a presença policial nas Estações de Trens de e Metrô do Engenho de Dentro, São Cristóvão e Maracanã. Vale ressaltar que a Cidade do Rio de Janeiro já recebeu partidas de dois grandes times no mesmo dia em inúmeras oportunidades, inclusive sendo uma das poucas do país que realiza clássicos com torcidas igualmente divididas, sempre contando com o amplo esquema de segurança da Polícia Militar para a garantia de eventos seguros para os frequentadores e para a população carioca.”