Fluminense deverá lançar substituto de André como titular já neste domingo; volante fala em “sonho” por atuar no Flu e sobre a responsa de substituir craque

Fluminense
Marcelo Gonçalves / FFC

O Fluminense encaminhou nesta quarta-feira a venda de André para o Wolverhampton por R$135 milhões, com mais R$18 milhões podendo ser recebidos em premiação. O time tricolor muito possivelmente já não terá o craque diante do São Paulo, em jogo a ser disputado no próximo domingo, no Maracanã.

Divulgação / FFC

Com isso, quem deverá ser alçado a condição de titular é o volante Facundo Bernal, contratado junto ao Defensor Sporting, do Uruguai. Bernal é primeiro volante e muito provavelmente será quem o Flu utilizará para a reposição imediata. Com isso, o FFC terá a chance de dar mais minutos para o uruguaio, que é considerado um dos mais promissores do Uruguai na atualidade.

“A verdade que me verem como sucessor André é importante. Eu vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira”, declarou na coletiva de imprensa realizada nesta quarta no CT Carlos Castilho.

Divulgação / FFC

Jogar no Fluminense é sonho

“A primeira vez que o meu representante me comunicou eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Desde o primeiro momento disse que sim e estava muito feliz. Teve um momento que senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, estava desesperado para vir a esse clube por todas as estrelas do futebol que o clube tem.”, declarou Bernal em entrevista coletiva.

Marcelo Gonçalves / FFC