Fluminense chega a 6ª contratação e mudança de foco nos reforços pode ser o diferencial pro restante do ano

O Fluminense acertou nesta manhã com mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do lateral Gabriel Fuentes, que atuava pelo Junior Barranquilla. O Tricolor das Laranjeiras irá pagar U$S1,2 milhão (aproximadamente R$6,6 milhões) pelo LE de 27 anos.

Fluminense
Divulgação / Junior

O colombiano se junta a outros cinco atletas que chegaram na janela de meio do ano: Thiago Silva, Nonato, Ignacio, Serna e Bernal. Esses recém rforços estão em alta com a torcida e com o treinador Mano Menezes. Os novos bonecos, quando não estão machucados ou suspensos, jogam constantemente e dão conta do recado.

Fluminense
Reprodução / TS3

No começo de 2024 o Fluminense focou em se reforçar com jogadores rodados, coisa que não ocorreu no do meio ano

No começo do ano a diretoria errou na chegada de novos atletas com mais nome do que funcionalidade. Veteranos consolidados como Gabriel Pires, Douglas Costas, Renato Augusto e Terans, não caíram nas graças da torcida ou até já foram negociados, que é o caso do Douglas Costas. Pires treina em separado e pode sair do Fluminense a qualquer momento. Marquinhos, até então, é a única contratação do início de 2024 que já mostrou bom desempenho com a camisa Tricolor.

Fluminense
Mailson Santana / F.F.C.

Thiago Silva é um caso a parte, mas todo reforço que o Pó de Arroz teve no meio do ano são jogadores “novos”, com estilo de mais velocidade, mais “pulmão” e que estão tendo a oportunidade de atuar no maior clube da carreira, o atual Campeão da América. Essa recém troca de mentalidade nas contrações causou efeito imediato nas boas atuações do elenco dentro das quatro linhas.

Reforços da atual janela: Thiago Silva (39 anos), Nonato (26 anos), Ignacio (27 anos), Kevin Serna (26 anos), Facundo Bernal (21 anos) e Fuentes (27 anos).

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.