Lima passa longe de ser unanimidade com a torcida do Fluminense. Improvisado como volante por Diniz, o jogador conviveu por muito tempo com críticas dos torcedores, mesmo jogando longe da sua principal função, que é a de meia-ofensivo. Com bom poder de finalização, o atleta ficava “perdido” tendo que iniciar as jogadas na defesa.
Porém, com Mano Menezes, o atleta está sendo escalado na sua posição original, mais próximo do gol, e lá ele é letal. Seja por sua chegada na área, ou então com chutes de fora da área, Lima é peça-fundamental, mas não costuma levar os louros por não estar tão presente nos grandes flashs e nas grandes mídias. Lima terá a missão de substituir PH Ganso (suspenso) contra o Corinthians neste sábado, às 21h, no Maracanã.
Lima está marcado no maior título do Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras venceu a Libertadores ano passado, e como esquecer a narração histórica do lance final por Luis Roberto, não é mesmo? O “Fábio saiu! Lima dá o chutão!” ecoará para sempre na mente de todos os tricolores. Creio que se fosse um atleta gringo, Lima seria muito mais valorizado pelo torcedor.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.