O Fluminense foi até Lima nesta quarta-feira e saiu com um pontinho fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o Alianza, em seu primeiro jogo como campeão da Libertadores.
Com este resultado, o Flu soma seu primeiro ponto na competição sul-americana. E de quebra mantém o tabu de nunca ter perdido em uma estreia.
O Flu sentiu seus oito desfalques, que logo viraram nove quando Renato Augusto sentiu no primeiro tempo.
O Tricolor controlou a bola, mas cedeu contra-ataques bobos com erros de passe, com um deles inclusive gerando o gol peruano, através de Serna.
No segundo tempo, o Flu seguiu com a posse de bola estéril, sem levar perigo aos donos da casa. No entanto, em meados de segundo tempo, Douglas Costa cruzou e achou Marquinhos, que fez bom jogo, para empatar a partida.
No fim, o Fluzão seguiu tentando encontrar espaços, mas sequer finalizou ao gol peruano. E assim acabou o jogo, com um resultado que pode ser considerado ruim mediante a fragilidade do adversário, mas bastante útil devido aos desfalques tricolores.
Veja mais
Torcida do Fluminense fica revoltada com empate
O que mais deixou os tricolores revoltados foi a passividade do time, que pouco inspirado, ficou tocando bolinha no fim de jogo ao invés de correr atrás da virada.
O 1 a 1 acabou sendo justo pelo que foi a partida, mas fica a clara impressão de que há muita coisa a se melhorar, principalmente no sistema defensivo, em que urge a chegada de Thiago Silva.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.